SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
21 Dezembro 2017

Sempre Com Vontade De Comer Doces? A Culpa Não É Só Do Natal

||
0 Comentários
|

O Natal é uma das épocas mais calóricas do ano. Dos tradicionais doces fritos e “panados” em açúcar e canela, ao bolo-rei, passando pelo pão-de-ló, pelo tronco de Natal, pela aletria, pelo leite-creme… não faltam opções bem doces. Mas acham que é a presença constante destas iguarias natalícias na mesa que vos faz querer comer mais e mais açúcar? Se sim, temos más notícias para vos dar.
A vontade constante de comer doces deve-se a um conjunto de factores que vão muito além da época de festividades. Como conta o site Food Matteres, os estados depressivos e a baixa autoestima são dois dos factores que mais contribuem para a fome emocional, fome essa que anda à boleia de emoções e que, muitas vezes, fica apenas saciada na presença de açúcar.
Uma vez que o mês de dezembro é sinónimo de jantares e festas de natal acompanhados por correrias até ao centro comercial à procura do melhor presente, a qualidade do sono acaba por ficar para segundo ou terceiro plano e está mais do que cientificamente provado que as pessoas que dormem pouco e mal tendem a comer mais ao longo do dia. Mas não só: a privação do sono é capaz de interferir com as hormonas da fome e saciedade.

A deficiência de ferro é também umas das principais causas pela gula constante por açúcar, diz a publicação, destacando ainda o papel dos hidratos de carbono para este cenário. Quando se segue um plano alimentar em que a quantidade de proteína é menor face à quantidade de hidratos de carbono é meio caminho andado para o organismo não se sentir devidamente saciado e “pedir” mais açúcar, pois os níveis de glicose no sangue tendem também a ficar desequilibrados.

Talvez queira ler também...   Cirurgia Pode Melhorar Qualidade De Vida De Doentes Com Enxaqueca

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com