SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
14 Junho 2016

Se os fins de semana tivessem três dias tínhamos mais saúde

||
0 Comentários
|

Um dia extra de viagens, passeios e horas sem fim de relaxamento melhorariam o bem-estar e a saúde de todos. Ficam aqui alguns exemplos.

1. Viagens curtas melhoram disposição

Fazer pequenas viagens de forma regular pode melhorar o seu bem-estar. Segundo um estudo publicado na revista Stress and Health, em 2011, as miniférias frequentes que os fins de semana de três dias permitiriam são a chave para a boa saúde e disposição. Quanto mais relaxados e desligados do trabalho, mais entusiasmados com o regresso ao trabalho ficam os empregados.

2. Horas extras ameaçam saúde

Trabalha mais de 55 horas por semana? Tenha cuidado. De acordo com as conclusões de um estudo publicado na revista médica The Lancet Ilegó, trabalhadores que o fazem têm maior probabilidade de sofrer um derrame cerebral ou enfarte (33% e 13% respetivamente).

“Já sabíamos que trabalhar horas extras está associado aos diabetes, embora só nas classes mais baixas, mas a relação com o derrame cerebral está presente em todos os grupos socioeconómicos”, confirma Mika Kivimaki, autor do estudo, no The Huffington Post.

3. Quatro dias de aulas são mais amigos da aprendizagem

As vantagens dos fins de semana alargados não estão exclusivamente ligadas à vida adulta. Quatro dias de aulas, em vez dos tradicionais cinco, garantiriam melhores notas na Matemática e menos faltas, relata um estudo das Universidades da Georgia e do Montana, publicado na revista Education, Finance and Policy.

Talvez queira ler também...   A Altura Em Que Praticam Sexting Diz Muito Sobre Vocês

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com