SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
15 Maio 2020

Scorpions: Klaus Meine Negou que “Wind Of Change” Tenha Sido Escrita Pela CIA

||
0 Comentários
|

Klaus Meine falou sobre um rumor que surgiu há alguns dias de que “Wind of Change” dos Scorpions teria sido composta pela CIA como uma forma tardia de propaganda da Guerra Fria.
Esta teoria surgiu num podcast com o mesmo nome, que estreou no Spotify no dia 11 de Maio e é comandado pelo jornalista nova-iorquino Patrick Radden Keefe, que alega ter recebido esta informação de um amigo que trabalhava para a CIA, e que a canção teria sido feita com objectivo de encorajar as mudanças que acabariam por acontecer envolvendo a então União Soviética.
Klaus comentou o assunto em conversa com o jornalista Eddie Trunk: “No começo deste ano, eu dei uma entrevista para um tipo chamado Patrick Keefe. Ele veio de Nova Iorque para me entrevistar na Alemanha. E, se não me engano, mais tarde ele falou ao telefone com o Matthias (Jabs, guitarrista). A conversa girava sobre a participação dos Scorpions no Moscow Music Peace Festival (1989), sobre “Wind Of Change”. Era um tipo muito simpático. E a meio da entrevista ele disse: “Klaus, ouviste a história que a “Wind Of Change'” teria sido escrita pela CIA?’ Parti-me a rir e disse-lhe “Então, amigo, tu sentes que estás a entrevistar um compositor ou um espião?’ . Foi muito bizarro, e foi ali que eu conheci esta história, que saiu no podcast agora em Maio”.
Ele continuou: “Estes tipos são muito criativos e profissionais e da maneira que eles conduziram a história, fica a parecer uma série da Netflix. Mas é isto é um podcast e muitos vão acreditar. É uma ideia fascinante e diversão garantida, mas não é verdade”.
A princípio Meine achava que o jornalista estava a fazer uma piada. “Mas quando ele falou sobre a CIA, percebi que era sério, e ele passou algum tempo a pesquisar o tema, a ponto de ter vindo entrevistar o autor. Muito divertido e, como eu disse, uma história maluca, mas definitivamente não é verdade. Como vocês dizem aí na América, trata-se de fake news”.

Talvez queira ler também...   A Nike Anunciou Uma Linha De Novos Ténis Inspirados Nos Grateful Dead
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com