SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
24 Maio 2019

Rolling Stones Cederam Direitos De “Bitter Sweet Symphony” A Richard Ashcroft Dos The Verve

||
0 Comentários
|

Os Rolling Stones cederam os royalties e os direitos da música “Bitter Sweet Symphony” a Richard Ashcroft, vocalista da banda britânica The Verve. A informação foi revelada nesta quinta-feira (23) em comunicado de Ashcroft reproduzido pelo NME.

“É com grande prazer que informo que no mês passado Mick Jagger e Keith Richards concordaram em me dar a sua parte da música ‘Bitter Sweet Symphony’”, diz o texto, que acrescenta que isso só foi possível graças a um gesto gentil dos músicos dos Stones, que também concordaram que todos os seus royalties derivados da música deverão passar para o líder dos The Verve, banda que fez sucesso mundial com a canção e nunca ganhou um centavo com ela.

“Bitter Sweet Symphony” fez parte do terceiro álbum dos The VerveUrban Hymns” e foi lançada como single em Junho de 1997. A música foi baseada num excerto da Andrew Oldham Orchestra para a música dos Rolling Stones, “The Last Time”, de 1965. O acordo era usar um número de notas e acordes, mas como, supostamente, os Verve usaram um excerto maior, aconteceu um processo que impediu que o vocalista Richard Ashcroft, mesmo tendo escrito toda a letra, recebesse dinheiro por ela.

O que jogou a favor dos The Verve neste processo é que a própria canção dos Rolling Stones “The Last Time” é uma adaptação de “This May Be The Last Time”, gravada em 1956 pelos The Staple Singers.

 

Talvez queira ler também...   Bruce Dickinson Diz Que Não Vê Motivos Para Se Retirar Dos Palcos

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com