SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
17 Março 2019

Rob Halford: Nunca Haverá Outra Banda Como Os Pantera

||
0 Comentários
|

O vocalista dos Judas Priest, Rob Halford, expressou a sua admiração pelos Pantera num texto de sua autoria para a revista Metal Hammer. O artigo está no site da publicação e pode ser conferido em inglês. A seguir, estão alguns excertos traduzidos para português.
“Não dá para dizer o quão importante os Pantera foram para salvar o heavy metal nos anos 1990. As coisas estavam ficando um pouco “suaves”, especialmente na América. Depois, chegaram estes quatro cavalheiros do Texas que capturaram o verdadeiro espírito do heavy metal. Veio dos seus corações e almas. O metal dos anos 90 precisava dos Pantera. Foram o trampolim para muitas bandas depois”, disse Halford, inicialmente.
O cantor destacou que não conhecia os Pantera até 1990, quando os Judas Priest ensaiavam para a tourneé do álbum “Painkiller” no Canadá. “Eu vi-os na MuchMusic, algo como a MTV do Canadá. Vi o Dime a falar dos Pantera e heavy metal no geral, usando uma t-shirt do “British Steel” (álbum dos Priest lançado em 1980), por isso, chamou a minha atenção. Depois veio o clip de “Cowboys From Hell” e eu fiquei colado ao ecrã. Era incrível. Liguei para a MuchMusic e disse que queria conhecer o Dime. Apanhei um táxi e fui para os estúdios deles. Desde o início, demo-nos bem. Ele era um grande fã dos Priest e do heavy metal”, afirmou.
Naquela noite, Rob Halford foi a um concerto dos Pantera na mesma cidade e conheceu o resto da banda, que, segundo ele, tinham a “hospitalidade do Texas”. O cantor chegou a tocar “Metal Gods” e “Grinder” com o grupo, que, tempos depois, foi convidado para abrir os concertos da etapa europeia da tourneé de “Painkiller”.
Halford disse que os Pantera tinham “fome” de conquistar os palcos do mundo todo, tocavam em qualquer lugar e divertiam-se, sem perder a seriedade na música. “Nunca lhes dei nenhum conselho. Eles não precisavam. Eram tão confiantes e, ao mesmo tempo, humildes. Não eram arrogantes […] Fizemos uma música juntos, “Light Comes Out Of The Black”, para a banda sonora do filme “Buffy – A Caçadora de Vampiros”. Na altura, eu tinha que acabar aquilo rapidamente e chamei o Dimebag. […] Terminámos em algumas horas”, afirmou.
O “Metal God” foi directo ao revelar que os Pantera o influenciaram. “Sem dúvida. Todos nos Priest paravam para vê-los a tocar. Tens que saber o que está a acontecer em torno de ti, porque ganhas muitas ideias e inspiração de bandas novas e empolgantes. E o sPantera mudaram o jogo. […] Eles tinham os riffs, o groove, o carisma, o poder. Tudo. Claro, o Dimebag Darrell era diferente, ele mudou a maneira de tocar guitarra no metal. Porém, para mim, a secção rítmica era igualmente importante. O Vinnie Paul e o Rex Brown estavam entre os melhores”, disse.

Talvez queira ler também...   Liam Gallagher Saiu Do Palco Do Lollapalooza Chile Após Apenas Quatro Músicas

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com