SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
11 Junho 2021

Pub Onde Membros Dos Pink Floyd Se Conheceram Vai Ser Demolido

||
0 Comentários
|

Um pub localizado em Cambridge, conhecido pela sua relação com os lendários Pink Floyd, será demolido em breve.

O estabelecimento que actualmente se chama Flying Pig era frequentemente visitado pelo vocalista original da banda, Syd Barrett.

Acredita-se que no final dos anos 50, quando o bar se chamava The Crown, Barrett teria conhecido por lá David Gilmour, o futuro guitarrista e co-vocalista dos Pink Floyd (via NME).

O pub, que também funciona como uma sala de espectáculos, passou os últimos dez anos a lutar para conseguir manter-se intacto; porém, segundo os gerentes do local Matt e Justine Hatfield, não será possível manter o estabelecimento.

O casal, que viveu os últimos 24 anos na parte de cima da casa onde o bar fica localizado, escreveu um comunicado na página do Facebook do Flying Pig a partilhar a triste notícia com os clientes e fãs:

Estamos profundamente tristes em anunciar que, apesar do clamor público e do amor e apoio avassaladores ao nosso lindo local de música popular e pub, o proprietário emitiu um aviso prévio de 6 meses para desocupar a nossa casa e as instalações comerciais que compõem o Flying Pig até Outubro de 2021.

Tendo lutado contra a pandemia da Covid com a ajuda de uma generosa doação de crowdfunders e de uma bolsa de recuperação cultural do Arts Council, estávamos a começar a recuperar e os negócios pareciam saudáveis com a nossa música de volta ao Jardim.

Não nos podemos arrepender em nenhum momento dos últimos 24 anos, e assim que soubermos o que o futuro nos reserva, avisaremos todos.

Tanto o pub como o terreno ao redor dele são propriedade da Pace Investments. O presidente-executivo da empresa, Jonathan Vincent, contou à BBC que desde 2008 o bar está sob ameaça, devido a planos de reconstrução da área aprovados pelos responsáveis da cidade.

Talvez queira ler também...   Filme Sobre Freddie Mercury E Queen Tem A Sua Estreia Antecipada

Em 2019, milhares de pessoas assinaram uma petição para ajudar a manter o Flying Pig e os planos foram ajustados para manter grande parte do local sem interferências mas, agora, os novos planos foram rejeitados. Sobre o processo de manter o pub, o executivo disse:

Passámos os últimos dois anos a trabalhar com a Justine e o Matt e outros, e estavávamos despesperados para manter o pub — mas foi recusado. O único consentimento de planeamento em vigor envolve a demolição do Flying Pig — então ou apelamos o plano recusado ou vamos em frente com o que foi aprovado.

Jonathan Vincent ainda está a avaliar se apelar seria “o caminho certo” a seguir. É uma pena acabar com um lugar tão tradicional.

https://www.facebook.com/FlyingPigCambridge/posts/4010626055641807
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com