Portugueses Usam Férias Para Escapar A Reuniões Familiares
As férias são um dos momentos mais aguardados do ano e a vontade de conhecer e explorar cresce assim que se começam a pesquisar possíveis destinos de viagem… ou assim que começam a “chover” convites para casamentos, almoços de famílias ou encontros sociais.
Segundo o motor de busca Jetcost, que fez um levantamento junto de 3.000 pessoas, são muitos os motivos para viajar até ao estrangeiro, mas, para 14% dos portugueses, não há nada que pese mais na balança do que a necessidade de fugir a tudo o que sejam festividades familiares, casamentos, etc.
Mas, porque é que os portugueses querem fugir a sete pés deste tipo de eventos? Conta a Jetcost que as respostas dadas foram as seguintes:
1. “Não posso ou quero ter os custos inerentes”;
2. “Não suporto a maioria das pessoas que estarão presentes”;
3. “Este tipo de festas/eventos nunca acabam bem”;
4. “O(s) celebrante(s) não me caem especialmente bem”;
5. “Não conhecia a maioria das pessoas que iam estar presentes”.
O estudo contou com a participação de 500 pessoas de cada uma destas nacionalidades: Reino Unido, Espanha, Itália, Alemanha, França e Portugal. Os participantes tinham todos de ter mais de 18 anos ter, pelo menos, viajado uma vez, nos últimos dois anos.
De um modo geral, diz a Jetcost num comunicado enviado às redacções, as respostas mais comuns para viajar até ao estrangeiro nas férias foram: “tinha vontade de conhecer esse país ou essa cidade (36%) e precisava de uma pausa no trabalho e no stress diário (23%), queria passar um tempo com os meus entes queridos (16%)”.