SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
11 Setembro 2019

Portugal Recebe Dois Concertos A Solo De Alain Johannes Em Outubro

Alain Johannes é um compositor, produtor, engenheiro de som, multi-instrumentista e cantor chileno-estadounidense. É membro fundador de várias bandas tais como os Eleven ou os What Is This, da qual faziam parte Jack Irons (Red Hot Chilli Peppers, Pearl Jam) e Flea (Red Hot Chilli Peppers).

Com um currículum invejável pode-se destacar o seu papel fundamental em obras como Euphoria Morning de Chris Cornell, no qual tocou guitarra e fez a produção, em Songs For The Deaf dos Queens Of The Stone Age em que co-escreveu o tema “Hanging Tree”, e também tocou guitarra e baixo em Lullabies To Paralize.
Em 2009 junta-se aos Them Crooked Vultures, com Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana), Josh Homme (Queens Of The Stone Age, Kyuss) e John Paul Jones (Led Zeppelin) onde contribuiu na guitarra, teclas, baixo e vozes durante a tournée de 2009-2010.

Em 2013 participa no projecto Sound City Players de Dave Grohl na composição e gravação de uma música para o álbum e tocando na maioria dos concertos ao vivo.

Em 2014 começa a trabalhar com PJ Harvey e entre 2016 e 2017 faz parte da comitiva da tournée de apresentação do disco The Hope Six Demolition Project.

Também participou em outras obras como Bubblegum e Blues Funeral de Mark Lanegan, Peace Love Death Metal e Heart On dos Eagles Of Death Metal, V is For Vagina de Puscifer, Saturnalia de The Gutter Twins entre muitas outras.

Nestas duas datas em território nacional, mais precisamente nos dias 10 e 11 de Outubro, no Sabotage Club (Lisboa) e no Barracuda Clube de Roque (Porto) respectivamente, apresenta-nos o seu trabalho a solo.

A banda de suporte serão os lisboetas God Hates A Coward.

Talvez queira ler também...   Nesta Manhã Damos Os Parabéns A Rod Stewart

Um quarteto de rock proveniente de Lisboa, cuja formação actual é composta por Hélder Rosa na guitarra, Tiago Saraiva na guitarra, Armando Rodrigues no baixo e Mário Fernandes na bateria.
Com as mais variadas influências, como diferentes tipos de rock, jazz, kizomba, punk e metal, o seu som pode ser descrito simplesmente como rock do ca”#$%& “falo” (Cock rock).

Os bilhetes custarão 10€.

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com