SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
28 Novembro 2017

Porque Não Devem Comer A Massa Do Bolo Que Sobra Na Taça

||
0 Comentários
|

Está a chegar o Natal, aquela época do ano em que é quase impossível à confecção de um sem fim de iguarias bem calóricas e açucaradas. Das rabanadas, às azevias, passando pelas filhós e pelos sonhos, não esquecendo o bolo-rei, os biscoitos para o Pai Natal e as tortas alusivas à quadra festiva, são muitos os bolos a preparar… e muitas as taças para “roubar” os restos de massa.
Se têm este hábito – aliás, quem não tem? -, temos uma má notícia. Segundo um recente estudo publicado na revista científica The New England Journal of Medicine, comer a massa de bolos e tortas quando está ainda crua pode causar intoxicação alimentar.
Em causa, explica o estudo, em causa está o consumo de ovo e farinha quando estes ainda não foram cozinhados. O ovo, como é do conhecimento geral, porta sempre o risco de Salmonella, já a farinha pode ter na sua composição uma série de bactérias nocivas para o organismo humano.
Entre as bactérias que podem escolher as farinhas como habitat ideal está o E.coli, detectou o novo estudo, confirmando algo que já se suspeitava desde o Verão do ano passado, quando cerca de quatro toneladas de farinha foram apreendidas nos Estados Unidos devido à presença desta bactéria – que foi ainda responsável por uma romaria aos hospitais por conta de intoxicações alimentares, conta o The New York Times.
Para os responsáveis deste estudo, evitar uma intoxicação alimentar nesta quadra festiva não implica apenas resistir ao hábito de comer a massa crua dos bolos, tortas e bolachas. É preciso ter ainda o cuidado de lavar devidamente as mãos com água quente e sabão antes e depois de preparar as doçarias (e qualquer outro tipo de comida, diga-se). Confecionar os alimentos a temperaturas elevadas também ajuda a “matar” as presenças indesejadas.

Talvez queira ler também...   O Que Devem Comer Antes De Treinar Para Queimar Mais Gordura

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com