SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
10 Agosto 2022

Pink Floyd: Roger Waters Relembrou A Última Vez Que Viu Syd Barrett

||
0 Comentários
|

Os Pink Floyd surgiram com o seu álbum de estreia “The Piper at the Gates of Dawn” (1967), destacando-se na cena londrina não apenas pela música, mas pelo espectáculo de luzes nos seus concertos. E o maior responsável pelo sucesso inicial da banda foi o seu visionário líder, o guitarrista e vocalista Syd Barrett.

No entanto, no começo de 68 ele foi substituído por David Gilmour. Desenvolvendo um grave quadro de esquizofrenia agravado pelo consumo de LSD, o seu comportamento cada vez mais errático levou-o a aposentar-se da música no começo dos anos 70 e levar uma vida reclusa longe dos holofotes até à sua morte, em 2006.

Conforme publicado pela Far Out Magazine, Roger Waters falou sobre o que aconteceu com seu colega, e relembrou a última vez que o viu.

“É impressionante ter a tua percepção visual e auditiva amplificadas daquele jeito… mas e depois? A única arte que dura é a que vem daqueles que experimentam ligações com as pessoas ao seu redor de forma mais profunda. Achar que drogas tem alguma coisa a ver com isso é uma parvoíce, francamente.”

“Quem sabe o que teríamos feito sem aquilo, mas eu não acredito que Syd tenha enlouquecido pelo excesso de ácido. Os sintomas da doença mental que ele tinha foram amplificados pelo ácido, mas eu não acho que tenha sido o que deixou ele doente.”

“Quando morreu, ele já havia partido há muitos anos. Quando soube que ele estava doente, eu tentei sem sucesso entrar em contacto com a sua irmã para perguntar se eu poderia ajudar. Mas não havia nada que pudesse ser feito. Não era como se ele estivesse precisando de dinheiro. Tudo que poderia ser feito por ele já tinha sido feito.

Talvez queira ler também...   King John Apresenta Disco Ao Vivo A Partir De Casa

“A última vez que o vi foi uns dois anos antes. Eu cruzei-me com ele na Harrods, onde ele costumava ir para comprar guloseimas. Mas não nos falámos — ele desviou-se e foi embora.”

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com