SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
23 Setembro 2022

Pessoas Que Acordam Cedo E Se Mantêm Activas São Mais Felizes

||
0 Comentários
|

Gostam de acordar tarde? Talvez seja melhor parar de o fazer. Cientistas descobriram, recentemente, que pessoas que acordam cedo, especialmente as mais velhas, e se mantêm ativas, durante o dia, são mais felizes e têm um melhor desempenho em testes cognitivos.

Publicado na revista científica JAMA Psychiatry, o estudo sugere que os padrões de atividade, e não apenas a sua intensidade, são vitais tanto para o envelhecimento saudável, como para a saúde mental.

“Há algo em começar cedo, permanecer ativo o dia todo e seguir a mesma rotina todos os dias que parece estar a proteger os adultos mais velhos”, diz o autor principal do estudo Stephen Smagula, professor assistente de psiquiatria e epidemiologia na Universidade de Pitt, nos Estados Unidos, em comunicado.

Para conseguir estas conclusões participaram, no estudo, 1,800 americanos, com mais de 60 anos, que usaram pulseiras de monitorização de atividade, durante uma semana, e preencheram questionários sobre o seu estado de espírito e saúde. 

Os investigadores conseguiram concluir que o grupo que se manteve ativo, durante menos tempo, teve os piores resultados nos testes cognitivos e relatou mais casos de depressão. Já os que se mexiam mais sentiam-se mais felizes, menos deprimidos e conseguiram ótimos resultados nos testes. 

Talvez queira ler também...   Tirar Selfies Nas Férias Ajuda A Relembrar Os Melhores Momentos
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com