SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
30 Janeiro 2019

Pesquisa Diz Que Chocolate Faz Melhor À Tosse Do Que Xarope

||
0 Comentários
|

Tomam xarope assim que experienciam os primeiros surtos de tosse? Ao que parece mais vale optar por comerem um Twix ou um Mars.
Uma médica britânica sugere que o consumo de chocolate pode ser uma opção mais eficaz para combater a tosse e problemas respiratórios, relativamente à toma de medicamentos comuns.
De acordo com a professora Alyn Morice, chefe do departamento de estudos cardiovasculares e respiratórios da Universidade de Hull, no Reino Unido e fundadora da Sociedade Internacional para o Estudo da Tosse: “O chocolate pode acalmar a tosse”.
Alyn, que passou anos a investigar a tosse, disse que os investigadores estão agora a ver os primeiros resultados de um estudo recente relativo a um medicamento vendido sem prescrição médica.
“A pesquisa prova que um novo fármaco que contém cacau é mais eficaz do que o comum xarope”.
O estudo que observou 163 indivíduos revelou que os pacientes que tomaram o medicamento à base de chocolate apresentaram melhorias significativas após dois dias.
Não, infelizmente não é tão simples (ou bom) quanto mastigar uma tablete de chocolate…
Ainda assim, este não é o primeiro estudo a sugerir que o chocolate é capaz de acalmar a tosse.
Uma equipa de investigadores da instituição de ensino superior Imperial College London, apurou que a teobromina, um alcalóide presente no cacau, é mais eficaz a suprimir a vontade de tossir do que a codeína – um ingrediente geralmente utilizado na produção de xaropes.
De acordo com a professor Alyn Morice, tal deve-se às “propriedades apaziguadoras” do chocolate – por outras palavras, aquele alimento é algo pegajoso o que significa que ao ser ingerido forma uma camada protectora nos terminais nervosos presentes na garganta, suprimindo desse modo a vontade súbita de tossir.
“Este efeito apaziguador explica o porquê do mel e do limão e de outros xaropes açucarados serem benéficos, mas acredito piamente que o chocolate tem algo mais”, acrescentou.
A especialista em tosse acredita ainda que chupar um quadrado de chocolate pode proporcionar algum alivio momentâneo para o doente.

Talvez queira ler também...   UNO Vai Ter Versão Para Daltónicos

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com