SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
03 Maio 2021

Pesquisa Descobriu Novo Efeito De Comer Kiwi Todos Os Dias

||
0 Comentários
|

De acordo com um estudo publicado na revista Nutrients no início deste ano, atletas que comeram dois kiwis por dia durante um mês reduziram o dano oxidativo provocado pelo treino físico intenso. Pessoas que praticam exercício de alta intensidade rotineiramente tendem a ingerir uma grande quantidade de oxigénio quando se exercitam, e embora o oxigénio seja essencial para a contração muscular, inalar em excesso também pode aumentar o número de radicais livres no corpo. Por sua vez, ocorre o stress oxidativo, que é descrito como um desequilíbrio entre os radicais livres e os antioxidantes no corpo.

Como explica a Eat This, Not That!, com o tempo, o stress oxidativo pode danificar o ADN, bem como o tecido adiposo e as proteínas essenciais do corpo. Como resultado, vários problemas de saúde podem surgir, incluindo hipertensão, diabetes, aterosclerose e até mesmo a doença de Alzheimer.

Além do treino intensivo, o stress oxidativo pode ser causado pela ingestão de pesticidas em frutas e vegetais, poluentes no ar e até mesmo pelo consumo de uma dieta rica em açúcar, gordura e álcool.

Assim o kiwi pode ser a fruta de eleição para aumentar os seus níveis de antioxidantes. Para o estudo, investigadores no Japão recrutaram 30 corredores de média e longa distância em idade universitária que eram regularmente expostos ao stress oxidativo. Metade dos participantes foi instruído a comer dois kiwis por dia durante dois meses, sem outras mudanças na dieta, e a outra metade não consumiu nenhum kiwi. Aqueles que comeram a fruta duas vezes por dia reduziram os impactos prejudiciais do treino induzido pelo estresse oxidativo, aumentando os seus níveis de antioxidantes.

Talvez queira ler também...   Por Que Razão Devem Preferir O Mel Aos Antibióticos?
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com