SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
13 Maio 2026

Os Trêsporcento lançam novo disco “Já Não Posso Ficar Aqui”

Já Não Posso Ficar Aqui”, o quarto disco de originais da banda lisboeta, chega agora às plataformas de streaming e será apresentado ao vivo na República da Música, em Alvalade (Lisboa), no dia 23 de maio.

Já Não Posso Ficar Aqui” confronta-nos com uma simples questão “o que fazer com a passagem do tempo?” A nostalgia, muito na moda, é uma estratégia possível. Entrar em negação também parece ser uma opção popular. Ou a amargura, tantas vezes mascarada como mero desencanto. Entretanto o tempo passa, sobre nós e sobre os sítios onde estivemos, indiferente aos nossos estados de alma.

Nascidos em Lisboa, os Trêsporcento têm vivido a transformação da cidade como tantos outros lisboetas da sua geração, que chega agora a uma idade onde o confronto com o passado se torna uma coisa real. Não pelas melhores razões. Seremos, talvez, também culpados? Ou são apenas os outros – o outro – os responsáveis pelo desaparecimento de uma realidade que julgávamos ser a nossa e a qual tomávamos por garantida?

Em 10 novas canções, “Já Não Posso Ficar Aqui” tenta dar resposta a essa inquietação. Não evita a amargura, cede por vezes à negação, e refugia-se, em momentos de fraqueza, na nostalgia. Só quero o que os outros têm, não é inveja, é direito.  No entanto, sobre tudo isto paira uma voz que quer, ainda, transformar o seu futuro e o futuro daqueles e daquilo que nos rodeia. Apontamos o dedo, temos esse direito, com fúria, contra a resignação.

Já Não Posso Ficar Aqui” é o quarto álbum de originais dos Trêsporcento, que se segue a “Território Desconhecido” (2017), “Quadro” (2012), e “Hora Extraordinária” (2011). A banda tem ainda no currículo o disco ao vivo “Lotação 136” (2014) e um EP homónimo (2009).

Talvez queira ler também...   Os Rise Against Reeditaram O Álbum "The Black Market" Com Três Faixas Bónus

Gravado entre Dezembro de 2023 e Dezembro de 2025, o disco foi produzido por JP Mendes, misturado por Eduardo Vinhas, e masterizado por Diego Salema Reis.

As gravações decorreram no Namouche (com Diego Salema Reis), com sessões adicionais no louva-a-Deus (com Tiago Correia).

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com