Os Talking Heads recusaram 80 milhões de dólares para voltar aos palcos
Uma das bandas que melhor representam a década de 80, os Talking Heads anunciaram no final do ano passado o lançamento da restauração em 4K de seu icónico filme-concerto Stop Making Sense, de 1984. Os quatro membros do grupo, David Byrne, Chris Frantz, Tina Weymouth e Jerry Harrison, reuniram-se para o anúncio e voltaram a aparecer juntos no The Late Show, do canal americano CBS. Na ocasião, a entrevista deles tornou-se porque se recusaram a fazer uma performance musical ao vivo.
De acordo com a Billboard, a nega dos artistas para tocar não impediu que eles recebessem convites para uma reunião. O site da revista americana revelou que a gigante de concertos Live Nation “disse aos Talking Heads que estava disposta a pagar à banda 80 milhões de dólares para encabeçar de seis a oito concertos em festivais”.
Essa oferta veio na esteira de uma tentativa semelhante da produtora Goldenvoice, que queria fazer com que o lendário grupo se reunisse este ano no festival de Coachella, na Califórnia.
A última vez que o Talking Heads deram um concerto foi em 18 de março de 2002 durante a cerimónia de sua entrada no Rock & Roll Hall of Fame, quando eles tocaram quatro músicas: “Psycho Killer”, “Life During Wartime”, “Burning Down the House” e “Take Me to the River” (versão de Al Green).