SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
03 Agosto 2021

Os Smashing Pumpkins Estão A Trabalhar Num “Grande” Álbum Com 33 Faixas

||
0 Comentários
|

Parece que os Smashing Pumpkins estão empenhados em gravar um álbum tão grandioso quanto “Mellon Collie And The Infinite Sadness” (1995) e “Machina (The Machines Of God)” (2000). Segundo o guitarrista de longa data Jeff Schroeder, a banda tem trabalhado o ano inteiro neste projecto que pode ser considerado o encerramento de uma trilogia.

“Estamos quase a meio do trabalho de outro grande álbum que é, basicamente, uma sequela de ‘Mellon Collie’ e ‘Machina’. Então é o terceiro de uma trilogia. Mais um álbum baseado em conceito. E este tem 33 músicas. O James [Iha, guitarrista] e eu estamos a trabalhar aqui em Los Angeles. O Billy [Corgan, líder, vocalista e guitarrista] está trabalhar em Chicago. Isto provavelmente vai demorar a maior parte do resto do ano, porque é algo extenso”, disse Schroeder.


“Tem sido muito desafiante trabalhar numa peça tão grande. Para mim, que sou guitarrista, existe um monte de ideias para experimentar nestas novas faixas. E depois passas as primeiras 11 músicas. Depois dás-te conta que tens que criar coisas novas porque este é apenas o primeiro acto. E eu tenho mais dois actos pela frente ”, completou.


Questionado sobre como é trabalhar com Corgan, Schroeder disse: “Transformou a maneira como eu trabalho, pois ele é implacável pela grandeza. Apesar da reputação de ser difícil no estúdio, do ponto de vista artístico ele persegue as suas ideias, e isso é a melhor lição a aprender.

O Jimmy Chamberlain [baterista] é da mesma forma, e o James Iha também é, na medida em que eles fazem todas estas coisas que são completamente idiossincráticas e exclusivas para eles. Eu nunca estaria em posição de me avaliar para ver se sou bem-sucedido ou não, mas acho que em busca da grandeza, estes são os tipos de coisas que aprendi por estar uma banda com estas pessoas”.

Talvez queira ler também...   Aerosmith: Compositora Disse Que “I Don't Wanna Miss A Thing” Foi Feita Para Ser Cantada Por Uma Mulher


“Cyr“, o último álbum dos Smashing Pumpkins, foi lançado em Novembro do ano passado pela Sumerian Records. O sucessor de “Shiny And Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun.” (2018) foi produzido por Billy Corgan.

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com