SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
08 Junho 2016

Os 10 maiores mitos do ginásio

||
0 Comentários
|

Se já falaram com os amigos sobre o que fazer no ginásio, o que executar e como, é natural que imaginem o que é verdade e o que é mito. Aqui estão os 10 maiores mitos do ginásio.

10° – Se beberem muita água, isso ajudará a perder peso

Embora este seja um dos mitos mais comuns , não há nada na ciência que apoie esta afirmação Os cientistas e médicos da Universidade da Pensilvânia alegam que o benefício de beber muita água para emagrecer não é real. A água pode hidratar, mas não oferece os nutrientes necessários para a intensa actividade física.

9° – Devem fazer alongamentos para evitar lesões

É extremamente benéfico esticarem-se após o treino, mas os alongamentos antes do treino não farão a pessoa mais flexível ou aumentarão a sua capacidade de movimentos.
Alguns médicos acreditam que se a pessoa se alonga para antes do exercicio, vai destabilizar os músculos, tornando a mesma mais propensa a magoar-se. Eles sugerem que fazer um breve aquecimento é mais adequado, porque ajuda a circulação do sangue.

8° – As pessoas que comem uma dieta vegetariana são mais saudáveis

As pessoas vegetarianas incluem muitas frutas frescas e legumes na suas refeições. Elas são benéficas e fundamentais para uma boa dieta. No entanto, a maioria dos nutricionistas dirá que a remoção de um grupo inteiro de alimento, por exemplo a carne, mesmo sendo responsável pelos seus altos níveis de gordura saturada, não é uma boa ideia.

7° – Se levantam pesos, o vosso corpo vai ter um aspecto volumoso

Tratando-se das mulheres, a verdade é que usar pesos livres não vai transformar a pessoa numa versão feminina do Incrível Hulk. Para as que realmente desejam aumentar o tamanho do músculo, a única forma de fazer isso é a tomar testosterona. Porém, isso pode ter consequências e traços masculinos. A razão dos homens aumentarem os músculos rapidamente é por terem entre 20 a 30 vezes mais testosterona nos seus corpos do que as mulheres. Então, mulheres, não tenham medo de levantar pesos.

6° – Mulheres que querem evitar um salto doloroso devem usar um sutiã desportivo

Vestir um sutiã desportivo fará mais do que apenas prevenir que seios fique saltem  causando dor e desconforto. Ele também ajuda a manter os seios no lugar evitando o desenvolvimento da flacidez permanente, um factor relevante para as mulheres. Sabemos que os seios vão ceder naturalmente devido à velhice e a gravidade irá fazer o seu trabalho. Mas os exercícios de alto impacto como a aeróbica podem também causar a flacidez dos seios.

Talvez queira ler também...   Seis Hábitos Que São Tão Prejudiciais Como Fumar

5° – Tomar um banho quente recuperará os músculos cansados

Surpreendentemente, o oposto disto é verdade. Se a pessoa decide entrar em numa banheira de água gelada, isso é parecido a ter um bloco de gelo no corpo inteiro. O processo de exercício abre os vasos sanguíneos e permanecerão abertos até uma hora após terminar o treino. A dor acontece porque o ácido lático entra nos músculos através dos vasos dilatados. A água gelada causará que os vasos sanguíneos contraiam, limitando a quantidade ácido láctico que entra nos músculos.

4° – A corrida não ajuda a ganhar músculo

Isto não podia estar mais longe da verdade. Se a pessoa está à espera  aumentar a massa muscular num nível dramático, isto pode ser verdade. Mas a corrida ajuda a desenvolver a massa muscular magra, que ajuda a manter os ossos saudáveis, e ajudar a eliminar a massa gorda.

3º – Segurar pesos durante o cardio aumenta a queima calórica

Este é um dos mitos que todos desejam realmente acreditar Na realidade, não ajuda o suficiente para se tornar útil. Manter pesos nas mãos enquanto se faz o cardio pouco contribui para a queima das calorias, e se for feito sem controlo pode causar danos nas articulações.

2° – Comer fruta fresca é muito melhor do que comer fruta congelada

Enquanto a fruta é colhida, transportada, e fica à espera de ser comprada nos supermercados, a mesma pode e perde muito de seus nutrientes vitamínicos, especialmente a sua vitamina C. A fruta congelada, por outro lado, é rapidamente congelada e escolhida enquanto está no seu pico de frescura.

1° – Se querem livrar-se da gordura da barriga têm que fazer abdominais

Se querem livrar-se gordura da barriga, precisam primeiro de se livrar da maioria da gordura corporal total. Os músculos abdominais estão cobertos por muita gordura, é impossível queimar gordura isoladamente no local. A melhor forma de fazer isto é através dos exercícios aeróbicos e treino de força.

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com