SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
25 Março 2019

O Consumo De Café Reduz Risco Do Cancro Da Próstata

||
0 Comentários
|

O vosso café matinal não só os deixa mais despertos, como pode contribuir para lhes salvar a vida.

A bebida mais consumida em todo o mundo – apenas superada pela água – contém compostos que ajudam a desacelerar a propagação de células cancerígenas e potencialmente até de deter a evolução do cancro da próstata.

Uma equipa de investigadores japoneses apurou que os químicos presentes nos grãos de café suspenderam o crescimento de tumores nas células de ratos.

Nomeadamente os dois compostos, acetato de kahweol e o cafestol comummente encontrados no café expresso são extremamente benéficos.

Os cientistas creem que os dois compostos têm o poder de impedir o crescimento de células que muitas vezes são resistentes a drogas anti-cancerígenas.

Apesar da necessidade de realizar mais pesquisas em células humanas, os especialistas acreditam que a descoberta pode ser um marco importante no combate à doença.

A equipa de académicos examinou originalmente seis compostos e testou-os em células humanas afectadas pelo cancro da próstata num prato de laboratório e de seguida em 16 roedores.

O médico Hiroaki Iwamoto da Universidade de Kanazawa, líder do estudo, afirmou: “Apurámos que o acetato de kahweol e o cafestol inibem o crescimento de células cancerígenas em ratos”.

“Após 11 dias, os tumores que não haviam sido tratados tinham crescido cerca de três a quatro vezes mais comparativamente ao volume original (342%), enquanto que os tumores nos ratos tratados com ambos os compostos haviam crescido somente em pouco mais de um e meio (167%) relativamente à dimensão inicial”.

Talvez queira ler também...   Estudo Alemão Associou Alta Taxa De Contágios De Covid-19 A Apoiantes Da Extrema-Direita

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com