SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
24 Julho 2019

Nicko McBrain Falou Sobre A Sua Entrada Para Os Iron Maiden Em 1982

||
0 Comentários
|

Escolhido para substituir Clive Burr em 1982 após a tourneé de apresentação de “The Number Of The Beast”, o baterista Nicko McBrain contribuiu para os Iron Maiden com um grau de delicadeza e técnica que faltava nas primeiras gravações do grupo.
Enquanto Burr foi elogiado pelo seu estilo mais punk, McBrain foi exactamente o oposto, tocando as músicas com habilidade e estilo que ajudaram o baixista Steve Harris a compor alguns dos maiores clássicos do grupo.
Agora, Nicko McBrain é o terceiro membro mais antigo dos Iron Maiden, atrás de Harris e do guitarrista Dave Murray.
McBrain passou seus primeiros anos na bateria de grupos como Pat Travers e dos franceses Trust para finalmente entrar no radar de Harris e dos Maiden durante a primeira tourneé europeia do grupo.
Numa entrevista recente para a estação de rádio de Washington DC, WTOP, o baterista conta como foi o seu início na banda:
“A minha associação actual remonta a antes de entrar para a banda, a sua primeira tourneé europeia passou pela Bélgica em 1979. Eu estava a tocar numa banda chamada Mckitty e estávamos na mesma onda que eles.”
“Eu vi o primeiro concerto europeu dos Iron Maiden fora da Inglaterra, foi na noite em que eu realmente conheci a banda, que foi o começo, naquele dia nós demos um concerto na Bélgica com os Iron Maiden, sendo os Nazareth os cabeças de cartaz. O Steve viu que eu fiz um solo de bateria e ele disse que era um dos melhores solos que tinha visto. ”
“O primeiro baterista que lhe veio à mente era eu, eu estava no lugar certo na hora certa.”
As razões por trás da demissão de Burr em 1982 variam de acordo com a pessoa que as contam. Burr, que morreu em 2013 devido a complicações da esclerose múltipla que sofreu, foi expulso do grupo devido à sua instabilidade devido ao abuso de álcool.
O baterista foi definitivamente removido da banda quando ele deixou temporariamente a tourneé “Beast On The Road” dos Maiden para comparecer ao funeral do seu pai, sendoque foi McBrain quem o substituiu. Quando Burr retornou, McBrain já era o principal baterista do grupo.
“O desaparecido Clive Burr foi um grande companheiro de equipa e um baterista fantástico, ele ficou muito triste, eu agarrei no lugar que era dele, o engraçado é que eu toquei numa banda Trust nos anos 80. Eu deixei os Trust para me juntar aos Iron Maiden. Depois o Clive fez um álbum com os Trust no ano seguinte, basicamente trocámos de baterista, é uma história estranha, que muitas pessoas não sabiam”.
“Eu sou o terceiro membro mais antigo dos Iron Maiden, a seguir ao Steve Harris e o Dave Murray. O Bruce e o Adrian ficam atrás de mim porque ambos fizeram uma pausa na banda”.

Talvez queira ler também...   P.O.D: Oiçam A Nova Música "Soundboy Killa"

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com