06
Agosto
2018
Não Se Conseguem Concentrar? Os Cientistas Dizem Para Beber Água
O conselho vem de uma nova pesquisa que observou os resultados de 33 estudos diferentes relacionados com a acuidade mental e a desidratação, e existem provas sólidas que estes dois elementos poderão estar de facto relacionados.
Já é há muito sabido que a desidratação severa pode ter consequências prejudiciais na saúde dos indivíduos, nomeadamente a nível físico e mental, e de acordo com este estudo até níveis mínimos de desidratação inclusive podem provocar problemas cognitivos e prejudicar o bom funcionamento das faculdades mentais.
Num dos testes realizados pela equipa de cientistas, que implicava um jogo de cartas, os voluntários que estavam apenas ligeiramente desidratados erraram 12% mais, comparativamente aos indivíduos com níveis de hidratação ideais. A notar que os resultados dos primeiros indivíduos melhoraram num teste posterior, e após terem ingerido água.
Os cientistas alertam que qualquer que seja a actividade, realizar 12% de erros a mais pode prejudicar o rendimento e productividade, e levar a sentimentos de frustração e de negatividade. Por isso já sabem – hidratem-se!