SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
24 Maio 2019

Café Pode Ajudar A Combater Parkinson e Alzheimer

||
0 Comentários
|

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos, aponta que o café pode ajudar no combate do Parkinson e demência.

Os benefícios do café, quando ingerido em quantidade moderada, já há muito que são conhecidos. Além de dar um estímulo extra, estudos já associaram a bebida ao bem-estar e bom funcionamento do organismo, protegendo contra doenças cardiovasculares, melhorando o humor e concentração e até o aumento da longevidade.

E agora o novo estudo concluiu que as substâncias presentes no grão podem contribuir para a protecção ou até para o retardar dos danos cerebrais causados por doenças como Parkinson e demência.

O estudo desenvolvido pela universidade norte-americana Rutgers University e publicado no periódico científico Proceedings of National Academy of Sciences analisou a acção da cafeína e do EHT (Eicosanoil-5-hidroxitriptamida), composto derivado do neurotransmissor serotonina e encontrado na casca do grão de café, no cérebro de ratos e descobriu que, quando associados, estes aumentam a actividade de um catalisador que ajuda a prevenir a acumulação de proteínas nocivas associadas à doenças degenerativas, como Parkinson, Alzheimer e a Demência de Corpos de Lewy.

Para efeitos daquela pesquisa, os roedores receberam os compostos durante seis meses e, nesse período, testes foram realizados para medir as atividades motoras, de aprendizagem e de memória dos animais. Apenas os que tinham recebido as duas substâncias combinadas tiveram bons resultados. Quando o tempo de análise terminou, o cérebros dos ratos foram estudados e pode-se perceber que a cafeína e o EHT ajudaram a evitar a acumulação da proteína degenerativa.

Se as observações retiradas desta nova pesquisa também se aplicarem aos seres humanos, então poderão ser formulados novos medicamentos capazes de evitar o avanço de condições degenerativas no cérebro.

Talvez queira ler também...   Dave Grohl Tocou Foo Fighters E Beatles Nas Ruas De Seattle

 

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com