SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
09 Março 2018

Não Encontram O Amor? É Porque Estão A Ir A Demasiados Encontros

||
0 Comentários
|

O “overdating” é o actual problema que especialistas em relações apontam como principal factor para que muitos não encontrem a cara metade. A ânsia de se encontrar um parceiro, que se reflecte em encontros atrás de encontros, não tem os resultados esperados.

 Com o boom de apps do género, alguém que esteja no encontro acaba por, inconscientemente, se focar no próximo em vez de no actual encontro, um problema que se verifica quando a frequência de cafés, jantares e saídas com pessoas novas, que acontece numa média de dois primeiros encontros por semana. Deste modo, não se permite deixar conhecer a fundo, visto estar numa frenética procura pelo próximo que será melhor do que o actual.

O problema, apontam os especialistas que analisam esta realidade, e com quem o Independent falou, começa no facto de se estar constantemente à procura do par ideal no primeiro encontro. Tal nunca irá acontecer e, consequentemente, não é dada uma segunda oportunidade a possíveis parceiros. Esta procura ‘automática’ por alguém é pois vista como uma tendência da geração “Millenial”, que vive da espontaneidade e acaba por esquecer que aqueles com quem tem encontros não são descartáveis.

A insistência nos primeiros encontro leva a que o indivíduo se canse e se sinta farto de falhar, culpabilizando-se pelo problema, o que o leva a desistir de procurar um parceiro. Em vez disso, outro caso que se observa acontece quando o indivíduo toma o gosto da atenção que recebe num primeiro encontro, em que se vicia e acaba por ficar naquele ponto, sem nunca evoluir.

 Portanto, para quem está na procura de companhia, o melhor será focar-se num possível futuro parceiro de cada vez. Se o intuito de ambos é uma relação séria, então valerá a pena o investimento do seu tempo. Além disso, não será através de um ‘match’ no Tinder que vai certamente encontrar o amor da sua vida, referem os especialistas.
Talvez queira ler também...   Os Cogumelos Podem Ser uma Óptima Ajuda No Combate À Depressão

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com