SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
12 Março 2018

Investigadores Mais Perto De Conseguir Ler Os Pensamentos

||
0 Comentários
|

conclusão advém de uma das inúmeras análises ao sono do ser humano. A ideia base, já conhecida por vários especialistas, é a de que dormir recupera a acção do cérebro que foi desenvolvida aquando do momento em que uma memória foi formada. Esta reactivação, explica o Motherboard, “fortalece a conexão entre neurónios , que resulta numa maior capacidade de manter as memórias”.

 O que não se havia ainda descoberto, até então, era o motivo porque tal acontece a nível neuronal, uma questão que foi esclarecida por um grupo de biólogos que associaram os ‘fustros de sono’ (pequenos ‘espasmos’ que o cérebro tem durante o sono) ao processo de memorizar.

Ao analisar a actividade cerebral, é pois possível identificar o tipo de conteúdo da memória, algo que se verificou ao repetir certas palavras, durante o sono de um grupo de indivíduos, a que haviam sido expostos, acompanhadas de imagens específicas. Por exemplo, a imagem de uma maçã foi apresentada simultaneamente com o som da palavra ‘viver’.

 Para os especialistas, este é um importante passo na descoberta de técnicas para se ler a memória de alguém, e servirá de base para outros estudos, deste e outros grupos de investigações
Talvez queira ler também...   Fumar Canábis Apenas Uma Vez É Suficiente Para Modificar A Mente Humana

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com