SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
11 Julho 2018

Música Ajuda A Combater A Dor E A Ansiedade

||
0 Comentários
|

Uma pesquisa que durou 36 anos, entre 1980 e 2016, examinou mais de 7000 pacientes, procurando a relação da música no combate à dor e ansiedade. Os investigadores holandeses analisaram mais de 80 músicas aleatórias antes, durante e depois de cirurgias invasivas.

Aqueles que ouviam música tiveram seus níveis de dor e ansiedade amenizados. O fenómeno era mais efectivo à ansiedade quando o paciente ouvia a música antes da operação, enquanto a dor se dispersava mais quando a música era escutada depois do processo. Nota-se também que os efeitos eram levemente melhores quando o paciente escolhia a música, e não o cirurgião ou os investigadores.

“Além da preferência individual por determinadas músicas, características específicas como ritmo e harmonia, além do uso de instrumentos de corda, também parecem importantes na redução da dor e ansiedade” declaram os cientistas.

Em suma “as taxas menores são independentes do tipo de cirurgia, idade ou género do paciente e do momento em que a música era ouvida”, explica o portal Gizmodo. “Em se tratando de controlos, havia uma queda de 21 pontos na ansiedade e 10 pontos na dor”.

“O resultado permite a possibilidade da implementação de directrizes e intervenções musicais sobre processos cirúrgicos” declara a Dra. Rosalie Kühlmann, principal autora e cirurgiã pediátrica do Erasmus MC-Sophia Children’s Hospital, na Holanda.

Talvez queira ler também...   Dave Grohl Revelou Teaser Do Seu Novo Documentário "Play"

Deixa um comentário