SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
12 Julho 2018

Mais De 60% Das Mulheres Opta Por Pagar A Conta No Primeiro Encontro

||
0 Comentários
|

Quem paga a conta num primeiro encontro continua a ser um tema confuso e divisor, sobretudo devido à prevalência de velhos e arcaicos estereótipos de género, que ainda ditam quais os papéis que os homens e as mulheres devem ter na sociedade.

Todavia, um novo estudo revela que cada vez mais indivíduos optam por ignorar os papéis tradicionais e ultrapassados atribuídos a cada sexo, especialmente quando se trata de pagar a conta.

A pesquisa conduzida pela aplicação digital de encontros amorosos Badoo, que conta com mais de 390 milhões de utilizadores no mundo inteiro, revelou que 65% das mulheres prefere arcar com as despesas aquando de um primeiro encontro.

Após questionarem mais de duas mil mulheres, entre os 18 e os 30 anos, a Badoo apurou que mais de metade das participantes opta por tomar a iniciativa.

Mas não é tudo. O inquérito também concluiu que, 74% das mulheres que utilizam aquela aplicação tendem a ser quem aborda pela primeira vez e mete inicialmente conversa com potenciais parceiros.

A razão? De acordo com a psicóloga Claire Scott, em declarações à publicação The Independent, tudo se resume a uma palavra – confiança.

“A confiança é uma das qualidades mais atractivas num potencial parceiro”, diz Scott.

“As mulheres que tomam a iniciativa e pagam nos primeiros encontros emanam auto confiança. Do mesmo modo, os homens que são suficientemente confiantes não devem ter qualquer problema com o tipo de mulher que assume o controlo da situação desta forma. Apenas homens inseguros podem ver esta atitude como uma ameaça”, esclarece a psicóloga.

Scott refere ainda que nos tempos modernos que correm, as mulheres estão a par da pressão financeira imposta aos homens quando saem num encontro, e preferem não se aproveitar da situação.
Talvez queira ler também...   Cientista Descobriu As 20 Palavras Mais Usadas No Metal

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com