Metallica: Trujillo Diz Trazer “Paz, Harmonia E Groove” À Banda
O baixista Robert Trujillo faz parte dos Metallica desde 2003. Apesar de ser o membro que está há menos tempo no na banda, Trujillo está com James Hetfield, Kirk Hammett e Lars Ulrich há mais de uma década.
Em entrevista ao Full Metal Jackie, o músico foi questionado sobre esse tempo com os Metallica. E disse trazer “paz, harmonia e groove” à banda, ao exercer seu papel de “mediador” do grupo.
“Nos Metallica, meu papel é, de certa forma, mediar. Sinto que sempre fui bom nisso. Seja na banda do Ozzy, ou mesmo com o Jerry Cantrell em estúdio.. Apenas encontrar soluções e manter a energia e a atmosfera positiva […] Por vezes, re-exploro músicas do catálogo e tento reaprendê-las antes que a banda o faça. Eu tocava a “Call Of Ktulu” três anos antes de a tocarmos juntos. E a “Frayed Ends Of Sanity”, já tocava há 10 anos ou mais”, disse.
Trujillo destacou que os dois primeiros anos de Metallica foram difíceis, porque aprendeu todas as músicas do catálogo. “Tive que aprender o estilo da banda, em termos técnicos. Não impus nada que fosse como os Infectious Grooves, é uma maneira diferente de tocar. O mais importante para nós, agora, é o groove. Este disco (“Hardwired… To Self-Destruct”) tem groove, as sonoridades são pesadas, as tonalidades. Há um groove que é óptimo. Espero que seja o que estou a trazer: paz, harmonia e groove”, afirmou.