SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
21 Maio 2018

Metallica Dizem Que Não Se Arrependem Da Batalha Judicial Contra O Napster

||
0 Comentários
|

Os Metallica faloaram abertamente sobre a sua guerra contra o Napster, quando em 2000 a banda processou a plataforma musical devido a direitos de autor. Na altura, eles requisitaram que o Napster removesse todo o catálogo da banda do seu sistema, além de bloquear da plataforma todos os utilizadores que tinham feito o download das suas músicas, cerca de 330 mil pessoas.

Numa entrevista a um programa de televisão sueco, o guitarrista Kirk Hammet foi questionado sobre a chegada tardia dos Metallica as plataformas digitais e aproveitou a oportunidade para também falar sobre o incidente com o Napster:

“Toda aquilo com o Napster – não nos trouxe nada de bom,” disse ele. “Mas nós ainda estamos pensamos que temos razão sobre aquilo. Ainda estamos certos sobre o Napster, não importa o que digam. Tudo que têm que fazer é observar o estado da indústria da música e isso em parte explica toda a situação.”

Para quem não se lembra da história, o Napster – programa pioneiro de partilha de música na internet – foi criado em 1999 pelo então adolescente Shawn Fanning. O projecto, que era para ser usado entre amigos, saiu do controlo do seu criador e explodiu em todo mundo, o que acarretou todas as transformações na indústria discográfica.

Depois da batalha contra os Metallica, o Napster foi fechado em 2001. Cinco anos depois, o programa foi vendido e voltou a funcionar como uma plataforma de comercialização e reprodução de música online.

Talvez queira ler também...   Nesta Manhã O Aniversariante É Chuck Billy (Testament)

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com