Marc Jacobs Negou Ter Usado Ilegalmente O Logo Dos Nirvana Numa Das Suas Colecções
Marc Jacobs e os Nirvana travam uma batalha judicial em volta do desenho do “smile” que eternizou o trio. O desenho original foi feito por Kurt Kobain e tornou-se o logo da banda.
Na sua colecção de 2018, Redux Grunge Collection, Marc Jacobs usou um símbolo parecido, com as iniciais “MJ” no lugar dos clássicos “X” nos olhos, e a palavra “Heaven” no lugar de “Nirvana”, com a mesma fonte e cor.
Os responsáveis pelo legado da banda consideram isto como uma infracção de direitos de autor e em dezembro de 2018, abriram um processo contra o estilista. Mas Jacobs negou o facto e disse que a banda não tem direito sobre o logo, já que foi Kurt quem o desenhou.
Com o objectivo de reforçar sua posição, o estilista garantiu que tanto Courtney Love, esposa de Kurt, e Frances Bean, a sua filha, são amigas da marca e apoiaram o uso do logo na colecção, e além disso, não há indicios de que a propriedade intelectual do logo passou para a banda após a morte do vocalista.