SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
17 Novembro 2019

Iron Maiden: Nicko McBrain Tende A Tocar Mais Rápido Quando Está Cansado

||
0 Comentários
|

O baterista Nicko McBrain, dos Iron Maiden, revelou em entrevista ao canal Triple M, que costuma tocar de forma mais acelerada quando está cansado. O músico também brincou com o ritmo das tourneés da banda, que podem ser muito desgastantes.

Em referência ao show em Santiago, capital do Chile que recebeu o último concerto dos Maiden em 2019, McBrain comentou: “É engraçado, porque esse é o último concerto (antes da continuação da tourneé em 2020). Preciso de uma folga. Já não somos miúdos e ainda tocamos como jovens em palco”.

Em seguida, ele falou sobre a sua performance quando está mais cansado. “O mais fixe da música ao vivo é que se tens paixão por música, o que todos nós ainda temos, não importa como te sentes: assim que chegas lá (ao palco)… sim, há influência de como estás, dependendo se estiveesr doente ou cansado. No meu caso, se eu estiver cansado, a tendência é que eu toque mais rapidamente”, afirmou.

Nicko reconheceu que tocar mais rapidamente quando se está cansado é exactamente o contrário do que as pessoas pensam. “É de pensar que seria o oposto disto. Como baterista, o que acontece é que quando te estás a esforçar mais, as coisas tendem a acelerar e perdes a noção de como deveria ser”, disse.

A situação também se repete com outros membros dos Iron Maiden. “Acontece da mesma forma com guitarristas e vocalistas. O Bruce (Dickinson, vocalista) fica cansado às vezes e nem espera para chegar a uma nota. Porém, quando sobe ao palco e essa paixão toma conta de ti, tu recebes a vibração da plateia”, afirmou.

Talvez queira ler também...   Os Metallica Divulgaram Uma Versão Alternativa Com Orquestra De “Nothing Else Matters”

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com