SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
04 Outubro 2017

Ir À Sauna Com Frequência Poderá Reduzir A Tensão Arterial

||
0 Comentários
|

Já se sabia que a sauna pode ter benefícios, especialmente para o bem-estar físico e psicológico, mas um estudo revela que pode mesmo ter um impacto positivo em pessoas que sofrem de hipertensão e que pôr isso têm um risco de problemas cardiovascular aumentado.

De acordo com o estudo realizado por investigadores da Universidade da Finlândia Oriental, os homens que sofrem de hipertensão e vão à sauna quatro vezes por semana conseguem reduzir a sua tensão arterial em cerca de 50%, comparativamente com os homens que fazem sauna uma vez por semana.

Mas mesmo só com duas a três idas à sauna por semana, os homens envolvidos no estudo já conseguiam reduzir a tensão arterial em 24%, como reporta o Indian Express.

A sauna diminui a pressão arterial sistémica através de diferentes mecanismos biológicos. Para começar a sauna aumenta a temperatura do corpo, provocando a dilatação dos vasos sanguíneos, o que diminui a pressão arterial, segundo explicou Francesco Zaccardi, do Centro de Pesquisa sobre Diabetes da Universidade de Leicester.

Feita regularmente, a sauna melhor a função da camada interna dos vasos sanguíneos, tendo efeitos benéficos na pressão arterial, segundo o estudo publicado no American Journal of Hypertension.

Para além dos benefícios para o sistema cardiovascular, as pessoas que vão à sauna com frequência também têm menos risco de doenças pulmonares.

Talvez queira ler também...   Uma Cerveja Nunca Vem Só? A Ciência Explica Porquê

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com