IA terá papel tão importante como a eletricidade, prevê investigador
O investigador em inteligência artificial Carlos Manuel de Oliveira considera, em declarações à Lusa, que a IA é incontornável para a sociedade e que dentro de uma década terá um papel tão importante como a eletricidade.
Oespecialista em ‘Humantech AI Marketing Futures” falava à Lusa à margem da conferência da GfK “#0 anos a decifrar o mercado”, dedicada à análise das tendências que estão a transformar o mercado de bens tecnológicos de consumo, no Museu do Oriente, em Lisboa.
Questionado sobre o impacto da inteligência artificial (IA) na sociedade, Carlos Manuel de Oliveira referiu que “está a ser a todos os níveis”, embora as pessoas por vezes não se apercebam disso.
“Há quantos anos é que o consumidor normal, a pessoa normal, lida com instrumentos, com inteligência artificial e não se apercebem”, prosseguiu, referindo que a utilização da IA tem vindo a aumentar progressivamente.