Homens Preferem Mulheres Iguais Às Mães
Quase dois terços dos homens estão em relacionamentos amorosos com mulheres que apresentam parecenças marcantes com a sua mãe.
Os resultados revelaram que os níveis de tolerância – relativamente a respeitar e valorizar as opiniões dos outros – eram o principal traço partilhado entre mães e as parceiras dos filhos.
Tal foi seguido de perto pela importância colocada na monogamia, e na capacidade de sentir empatia por outros.
Rachael Lloyd, especialista em relacionamentos da eharmony, disse em declarações ao Mirror Online: “Há muito que se sabe que todos temos uma tendência para nos associarmos a pessoas que partilham traços semelhantes aos nossos, e de certo modo, procuramos também recriar aspectos semelhantes à relação que temos com os nossos progenitores”.
“Sendo que na maioria das vezes as mães são as principais cuidadoras, não é de todo surpreendente que os homens se sintam atraídos por mulheres com valores semelhantes”.
Ao invés, os traços menos partilhados entre mães e as companheiras dos filhos são alienação, valores religiosos e estabilidade emocional.
Lloyd acrescentou: “Este estudo indica que muito daquilo que somos – e quem ‘escolhemos’ amar – tem como base as nossas primeiras experiências de vida (para o mal e para o bem)”.