SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
03 Abril 2019

Bebida Sintética Dá A “Diversão” Do Álcool, Mas Sem A Temida Ressaca

||
0 Comentários
|

Uma nova bebida sintética sem álcool, promete toda a diversão do álcool, mas sem a temida ressaca, revela o cientista por trás do produto, já denominado pelos media ingleses como “Santo Graal”.

professor David Nutt diz que está muito próximo de colocar à venda no mercado uma bebida sintética sem álcool, mas com os mesmos efeitos da popular substância (excluindo a ressaca), à qual chamou de Alcarelle.

O cientista e uma equipa de investigadores passaram anos a desenvolver o liquido sintético que mimetiza a diversão que advém do álcool, mas sem os efeitos secundários.

Nutt descobriu pela primeira vez o antídoto capaz de reverter os efeitos negativos do consumo de álcool durante a realização do seu doutoramento em 1983, enquanto estudava os efeitos daquelas bebidas no cérebro.

A descoberta levou-o a pensar como poderia estimular o recetor Gaba – o mesmo do álcool – mas sem os efeitos colaterais.

David Nutt disse em declarações ao jornal The Guardian: “Sabemos onde no cérebro o álcool tem efeitos ‘positivos’ e ‘negativos, e que recetores em particular servem de mediadores para esse processo – o Gaba, o glutamato e outros, como a serotonina e a dopamina”.

“Os efeitos do álcool no organismo são complexos… mas é possível controlar, manipular e isolar as partes do cérebro afetadas”.

“Estou a tentar criar um produto que permita aos consumidores divertirem-se, mas sem sofrerem danos colaterais. Essa é a minha ambição”, afirmou Nutt.

O cientista explicou ainda que o Alcarelle foi formulado de modo a que as moléculas adiram a um recetor, ou seja não interessa a quantidade de bebida que consome, ainda assim não sentirá dificuldade em movimentar-se, falar coerentemente e sobretudo não irá acordar na manhã seguinte com aquela tão odiada ressaca.

Talvez queira ler também...   Especialistas alertam: Metade Dos Adultos Em Risco De Doença Das Gengivas

Nutt espera que o Alcarelle esteja à venda dentro dos próximos dois anos.

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com