Grey Daze: A Primeira Banda De Chester Bennington Vai Lançar O Álbum “Amends” Em Abril
Grey Daze, a banda pré-Linkin Park de Chester Bennington, lançará “Amends”, com músicas recém-gravadas com vocais remasterizados do catálogo descoberto do grupo, no dia 10 de Abril pela Loma Vista Recordings.
Acompanhando o anúncio do álbum, Grey Daze lançou simultaneamente um segundo single da colecção de 11 músicas, “Sickness”. Também foi lançado um vídeo para a faixa, com o fundador e baterista da banda, Sean Dowdell, a explicar: “Isto é vagamente baseado numa história real de quando Chester tinha 15 anos. Ele estava sofrer bullying na escola e um dia levou uma tareia. Esse foi o dia em que assumi um papel de protector e figura de quase irmão mais velho do Chester, que dura desde então, mesmo após sua morte “.
“Amends” é a história de origem de uma das vozes mais reconhecíveis do rock moderno e também um momento de círculo completo entre amigos. O álbum é o cumprimento de uma reunião planeada dos Grey Daze que Chester tinha anunciado antes da sua morte prematura. Os membros restantes da banda – Dowdell (bateria), Mace Beyers (baixo) e Cristin Davis (guitarra) – juntamente com Talinda Bennington (viúva de Chester) e os seus pais, tiveram a missão de cumprir o projecto com a assistência de Tom Whalley, o fundador da Loma Vista Recordings e ex-presidente da Warner Bros. Records durante o mandato dos Linkin Park na editora. Dowdell, Beyers e Davis seleccionaram as faixas do catálogo da banda para regravar, vários músicos dedicaram o seu tempo e talento ao álbum, incluindo Brian “Head” Welch e James “Munky” Shaffer dos Korn, Page Hamilton (Helmet), Chris Traynor (Bush, Helmet, Orange 9MM), Jasen Rauch (Breaking Benjamin) e Ryan Shuck (Orgy).