SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
19 Junho 2017

Fotografias Nos Menus De Restaurante? Pode Não Ser Boa Ideia

||
0 Comentários
|

Um grupo de investigadores da Universidade de Durham, em Inglaterra, resolveu estudar o impacto que as fotografias nos menus de restaurantes podem ter nos clientes.

Descobriram que quando o nome de um prato é simples, como “hambúrguer com batatas fritas”, ter uma imagem a acompanhá-lo aumentará a probabilidade de o cliente o pedir. Já se o prato tem um nome ambíguo ou complicado, como “bolo loucura da meia noite”, por exemplo, para descrever um simples bolo de chocolate, a fotografia pode ter o efeito exactamente oposto e fazer com que o cliente não tenha vontade de pedir o prato.

Como destaca o Daily Mail, isto explica de alguma forma porque é que os restaurantes mais caros, que muitas vezes têm pratos com nomes e descrições vagas ou difíceis de perceber, quase nunca têm fotografias no menu.

A conclusão do estudo comprova também que os restaurantes mais baratos e de grandes cadeias têm imagens a acompanhar descrições simples dos seus pratos, uma vez que estes tendem a ser mais familiares e para uma audiência maior.

Portanto, colocar imagens nos menus pode ser arriscado, uma vez que o cliente irá avaliar se a descrição realmente corresponde ao que vê na imagem do prato.

Talvez queira ler também...   Smartphones Fazem Crescer Ossos Nos Crânios Dos Jovens

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com