SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
16 Abril 2019

Foo Fighters Nasceram Para Exorcisar A Morte De Kurt Cobain, Segundo Dave Grohl

||
0 Comentários
|

Dave Grohl considerou parar de tocar após a morte de Kurt Cobain e o consequente fim dos Nirvana, banda na qual era baterista. Mas, no lugar disso,  investiu toda a sua energia criativa nos Foo Fighters.

O novo projecto exigiu o foco de Grohl: ele gravou todos os instrumentos e voz de Foo Fighters, o primeiro disco homónimo da banda, e colocou-se como frontman do grupo. Em entrevista transcrita pela Alternative Nation, o músico explicou que o disco só nasceu como uma forma de superar a morte de Cobain.

“O primeiro álbum dos Foo Fighters não era para ser gravado. Era uma espécie de experiência – quase como um exorcismo. Eu não estava a fazer nada depois da morte do Kurt, e finalmente pensei que devia gravar algo”, explicou.

Dave Grohl fez 100 cópias da gravação em cassetes e distribuiu-as entre os amigos. Apesar de não ser um disco, exactamente, chamou a atenção de diversas editoras.

“Começaram a ligar-me e dizer “Ei, queremos lançar o teu disco’, e eu só pensava ‘aquela cassete que fiz? Nem é um álbum.’ Mas a minha advogada ligou-me e disse para eu não lançar por uma editora. Ela disse “Cria o teu próprio selo, e depois faz um acordo com outras pessoas para o produzir e distribuir’, e foi o que fiz”, completou.

Talvez queira ler também...   Billie Joe Armstrong Partilhou Fotografia Com Joey Ramone

Deixa um comentário