SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
25 Novembro 2016

Filho De Malcolm McLaren Queimou Um Vinil Raro Dos Sex Pistols

||
0 Comentários
|

Joe Corré, filho de Malcolm McLaren e Vivienne Westwood, anunciou em Março que queimaria em público a sua coleção de itens raros do punk, avaliada em 5 milhões. A data está marcada para neste sábado (26), quando se completam 40 anos do lançamento de “Anarchy In The U.K.”, dos Sex Pistols.

Esta maluquice parece que vai realmente acontecer. Corré antecipou o acto ao queimar um vinil de 7 polegadas do próprio single “Anarchy In The U.K.”. Podem ver vídeo abaixo divulgado pelo Dazed. Esta foi a primeira música lançada pela banda punk que tinha como empresário o seu pai.

O disco foi colocado à venda no eBay pelo preço de 1 milhão de libras, no entanto, como o valor máximo da licitação  foi de 62.5 mil. Joe preferiu queimar a relíquia.

O motivo de se desfazer das memórias do passado é que Corré se diz “aterrorizado” por ver a Rainha Elizabeth II intitular este ano como o “ano do punk”. Além disso, critica o Punk London, evento que celebra a história do estilo. “A cultura punk e alternativa tem sido apropriada pelo mainstream. Ao invés de um movimento para a mudança, o punk tornou-se numa peça de museu ou um acto de homenagens”, declarou em Março.

Corré afirmou ter recebido cartas de pessoas a pedir para não queimar as raridades, em vez disso, doar ou vendê-las para caridade. Em resposta, disse que queimá-las “é provavelmente a melhor coisa a fazer”.

Há três possíveis locais para a grande fogueira: Chelsea, Camden ou Brixton, em Londres. Mas a escolha final não será divulgada até amanhã para evitar que os fãs e coleccionadores tentem salvar o material raro.

 

Talvez queira ler também...   Foi Inaugurada Rua Em Nova Iorque Com O Nome Dos Ramones

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com