SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
02 Fevereiro 2018

Esta Regra Dos 5 Segundos Pode Mudar A Vossa Vida

||
0 Comentários
|

Têm de tomar uma decisão importante? Contem até cinco e decidam sem pensar mais. É tão simples quanto isso a regra de que Mel Robbins fala no seu livro ‘The five seconds rule’, que se baseia em testemunhos de sucesso de pessoas que, frequentemente postas em situações de decisões importantes, usam este truque.

Por vezes as prioridades definidas no nosso quotidiano estão confusas, o que nos leva a colocar em segundo plano certas tarefas que nos vão consumir demasiada energia. A falta de experiência, apoio ou tempo tornam a tomada de decisões uma tarefa difícil. Por isso, a forma mais simples de decidir rápido (e bem) qualquer coisa, é colocar o enfoque no objectivo que queremos alcançar. Sem darmos tempo a nós próprios para pensar demasiado e apenas com esse ponto em mente, cinco segundos irão bastar para decidir o que quer que seja.

Deste modo, garante a autora, estarão a superar o medo de tomar uma decisão errada ao não pensar demasiado. Um dos casos de sucesso que menciona refere-se a um passageiro que tinha medo de voar – ao consciencializar-se de que não podia pensar demasiado, entrou no avião a caminho do Japão e perdeu o medo que é, geralmente, algo irracional e sobre o qual vale a pena perder “uns cinco segundos”.
O problema que levou Mel Robbins a escrever ‘Five Seconds Rule’ é a excessiva procrastinação com que vivemos actualmente. “Não podemos deixar que o medo se apodere de nós e interpele o nosso caminho”, refere ao El Confidencial.
Portanto, quando virem que têm de tomar alguma decisão, não pensem, e contem “5, 4, 3, 2, 1”

Talvez queira ler também...   Pessoas Com Fome Tomam Melhores Decisões

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com