SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
18 Março 2019

David Gilmour Revelou Que Ajudou A Misturar Um Dos Últimos Concertos De Jimi Hendrix

||
0 Comentários
|

O ano era 1970. Aproximadamente um ano após o Woodstock, foi realizada na Inglaterra a terceira edição do festival Isle Of Wight. Entre as bandas convidadas estavam The Doors, Jethro Tull, Joni Mitchell, The Who (cuja performance rendeu um disco ao vivo) e outros.

Uma dos nomes principais daquela edição, que aconteceu entre os dias 26 e 31 de Agosto, foi o guitarrista Jimi Hendrix. Ele tocou no dia 30, 19 dias antes da sua morte.

Quem acabou por se envolver no espectáculo foi David Gilmour, então guitarrista da banda Pink Floyd. Mas não, não foi uma participação, já que David e Jimi nem sequer eram amigos próximos.

Uma vez que o Pink Floyd não se tocariamm naquela edição, Gilmour foi ao evento como um espectador, acampando numa barraca nos dias do festival. Numa ida aos bastidores, o guitarrista percebeu o caos que reinava no lugar. A equipa de mistura estava nervosa, já que teria que misturar o som do concerto de Jimi Hendrix.

A equipa pediu a ajuda de Gilmour, que foi prestativo e deu uma mão à equipa na mistura da apresentação. A curiosidade foi contada recentemente à revista Prog. No depoimento, o guitarrista lembrou o nome do engenheiro de som Charlie Watkins, que já tinha trabalhado para nomes como The Rolling Stones e Bob Dylan.

Questionado se teve contacto com Hendrix, ele respondeu:

“Não naquele momento. Nós encontrámo-nos anteriormente uma vez, mas não nos conhecíamos bem”.

O concerto gerou conteúdos póstumos. Um deles foi lançado exclusivamente no Reino Unido como um álbum ao vivo no ano seguinte. Outro álbum com a mesma proposta foi lançado em 1991, com novas músicas que tinham sido tocadas no concerto. Em 2002, o álbum Blue Wild Angel: Live at the Isle of Wight, lançado em CD e DVD, foi lançado com ainda mais novidades do espectáculo de 1970, incluindo uma versão de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band“, dos Beatles.

Talvez queira ler também...   M. Shadows Falou Sobre A Nomeação Dos A7X Para Um Grammy

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com