Dave Grohl Queria Colaborar Com Vocalista De Banda Dos Anos 80
Dave Grohl revelou que queria colaborar com o vocalista da icónica banda dos anos 80, os Tears For Fears no novo álbum dos Foo Fighters, “Concrete And Gold”. Ele tentou contactar o vocalista para participar no novo álbum, mas nunca recebeu uma resposta.
Grohl disse numa entrevista para a MOJO Magazine: “Havia uma canção no disco que eu acho que seria fenomenal se tivesse a voz do Roland Orzabel, ou se ele ajudasse na produção.”
“Eu mandei-lhe um email e não tive resposta. Teria sido um sonho realizado, colaborar com o vocalista dos Tears For Fears.”
Os Foo Fighters têm por hábito convidar músicos lendários para tocar nos seus álbum. No álbum “Sonic Highways” de 2014 o convidado especial foi Joe Walsh dos Eagles.
Para o álbum de 2011 “Wasting Light”, Grohl convidou o seu antigo companheiro de banda nos Nirvana, Krist Novoselic.
Grohl tentou contactar Roland Orzabel dos Tears For Fears porque a música da lendária banda do anos 80 tinha sido importante para ele enquanto adolescente. Ele disse:
“A minha irmã tinha o “The Hurting ” e o “Songs From the Big Chair” e eu apaixonei-me secretamente pelos Tears For Fears”, explicou Grohl.
“Aquele sentimento melancólico de melodia engloba um sitio e tempo específico na minha vida; quando tens 13 anos, a voz começa a mudar, estás a atingir a puberdade, por isso ouvir os Tears For Fears aliviava a dor.”
Apesar de não terem conseguido colaborar com o responsável por “Everybody Wants To Rule The Worl”d band, os Foo Fighters conseguiram convencer o cantor Shawn Stockman dos Boys II Men.
Grohl disse sobre a colaboração “É uma mistura entre os Black Sabbath e os Pink Floyd. É pesado. É a última canção do disco. Ele construiu um coro. São como 40 vozes juntas. É uma loucura.”