SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
08 Maio 2019

Dan’s Revival Estão De Regresso Com O Álbum “Back On Track”

Dan’s Revival são um duo de jovens e irmãos mirandelenses. Tiago e Pedro Esteves. Ambos sempre tiveram um gosto especial pela música e já desde tenra idade que o têm provado. Desde 2014 (na altura com nome artístico Dan Elektro) já contam com mais de meia centena de concertos em festivais , semanas académicas, concentrações motards e em algumas salas de referência da música portuguesa.
Desde a sua primeira actuação, os irmãos Esteves nunca fizeram dois concertos iguais. O que se passa em palco é inteiramente fruto da sua genuinidade e cumplicidade. Nas suas músicas encontram-se traços de blues porém eles não estão presos a este estilo. Estilos como Punk, Rock ‘N’ Roll, Hard Rock e até mesmo Stoner estão bem presentes no seu trabalho.

Em 2016 lançaram o seu primeiro Ep “The Gambler” gravado, produzido e masterizado por Blind&LostStudios/Guilhermino Martins que passou em diversas rádios de cariz regional por todo o país. Online, este EP, conta com aproximadamente 40.000 plays na plataforma SoundCloud.

Três anos após o lançamento do EP, o duo prepara-se para estrear o CD que sucede a “The Gambler” que vai ter como título: “Back on Track”. Este novo disco, gravado e masterizado na RUBY Discos, não só conta como uma colectânea das músicas destes primeiros quatro anos de existência de banda como também projecta um sangue novo com músicas mais recentes e mais elaboradas.
Pedro Esteves, baterista, afirma: “Este CD não é só dirigido para os ouvintes. É dirigido também para mim e para o Tiago, pois serve também de introspecção e é como se fosse o acabar de um capítulo. Isto é, o que foi feito até à data está aqui. Esperemos que este seja um ponto de partida para regressarmos com vida nova aos concertos que são a nossa prioridade”.
Este ressuscitar da banda não é, de todo, súbito, pois o trabalho na sua evolução é notório e, o facto deste novo álbum ter sido gravado maioritariamente ao vivo justifica isso mesmo. Tiago Esteves, vocalista e guitarrista, sublinha ainda: “Este foi um álbum gravado ao vivo em estúdio numa única sessão, recorrendo apenas a uma guitarra e uma bateria, sem loops, sem overdubs. Esta é a nossa música, no seu estado mais puro”.
Após uma paragem nos concertos, o duo pretende sair de novo à rua e regressar aos palcos. O ano de 2019 promete pois, no início de fevereiro, gravaram o seu primeiro álbum, “Back on Track”, com 12 músicas compostas inteiramente por Tiago e Pedro Esteves. Este álbum sairá em maio, contudo já se pode ouvir o primeiro single “Twenties”.

Talvez queira ler também...   Nesta Manhã O Aniversariante É Alex Van Halen (Van Halen)

“Twenties” conta-nos a história de alguém que procura forças para correr atrás de uma pessoa que insiste em não aparecer, nem com milagres. A vibe da música leva qualquer um para os anos anos 70 e para o ambiente caloroso do estados mais a Sul da América.
Nesta música encontram-se os traços bluesy caraterísticos deste duo mas com uma tendência mais rock n’roll, mais trabalhada e mais frenética.

O single Twenties já está disponível online e pode ser ouvido aqui:

Deixa um comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com