SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
03 Fevereiro 2020

Como Fazer O Café Perfeito, Segundo A Ciência

||
0 Comentários
|

Os cientistas descobriram o segredo que os consumidores de café querem saber há anos – como fazer a chávena perfeita. Matemáticos e físicos uniram-se para criar uma fórmula sem defeitos, como parte de um estudo publicado na revista Matter.

Jamie Foster, matemático da Universidade de Portsmouth, iniciou o estudo depois de descobrir que, por vezes, duas doses de café expresso, feitas aparentemente da mesma maneira, podem ter um sabor diferente.

A equipa de Foster criou uma teoria matemática para descrever a extracção de um único grão de café. “A sabedoria convencional diz que se quiser uma chávena de café mais forte, deve moer o seu café mais fino”, disse Foster citado pela Reader’s Digest. “Isso faz sentido porque, quanto mais finos forem, mais área de superfície do grão de café é exposta à água, o que deve significar um café mais forte”, completa.

No entanto, os investigadores descobriram que o café ficava com um sabor mais semelhante de chávena para chávena ao usar menos grãos, moídos de maneira mais ‘grosseira’. “Quando os grãos eram moídos de forma a ficarem mais finos, as partículas eram tão pequenas que, em algumas regiões do leito, entupiam o espaço onde a água deveria fluir”, explicou Foster. Se os grãos forem moídos de maneira a ficarem maiores, isto vai resultar numa “extracção mais eficiente”.

Talvez queira ler também...   Lavar Os Dentes Menos De Duas vezes Por Dia Aumenta Risco De Impotência

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com