SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
16 Julho 2019

Chenille É O Tecido Que Os Gatos Mais Gostam De Arranhar

||
0 Comentários
|

Quem tem um gatinho em casa sabe bem que o bichano acabará mais tarde ou mais cedo por arranhar um móvel ou sofá, ou qualquer outro objecto que estiver ao seu alcance.
Afinal, é natural para os felinos afiar suas unhas. E um novo estudo brasileiro, realizado pelo Grupo de Estudos Científicos da Cão Cidadão (GEC), indicou qual é o material que os gatos preferem arranhar.
A resposta é o chenille, composto por lã, seda e algodão. A sua textura assemelha-se ao veludo, sendo muito usado no revestimento de sofás, poltronas e capas de almofadas, por exemplo. O suede (tecido sintético de poliéster parecido com camurça), está também na lista de preferências dos felinos.
Para efeitos daquela pesquisa, o GEC fez levantamentos diferentes: um questionário online para apurar quais os tecidos mais comuns nos móveis de donos de gatos, e os hábitos felinos que mais incomodam as pessoas. “O chenille e o couro sintético predominam nos móveis”, diz Rossi. “Também pesquisamos com criadores, donos, ONGs e lojas de móveis quais tecidos recomendavam que eram ‘antigatos’, e a resposta foi o suede e o gorgurão impermeável”.
Adicionalmente, os especialistas construíram arranhadores com os quatro tecidos que foram colocados em três ONGs de proteção de gatinhos. Os objectos ficaram entre quatro e dez dias em cada instituição e, no total, 150 gatos testaram as estruturas.
Por meio de câmaras com sensor de movimento e luz infravermelha, os investigadores monitorizaram as actividades dos bichanos. Aplicando uma fórmula de preferência para indicar qual fora o material mais arranhado, ou seja, mais adorado pelos gatos – neste caso, o chenille.
Nos vídeos, os especialistas do GEC também notaram que alguns felinos ficaram com as unhas presas no chenille. Para Rossi, é mais um motivo para evitar o material.

Talvez queira ler também...   O Que Explica O "Ódio Irracional" Que Sentimos Por Quem É Vegan

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com