SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
20 Janeiro 2022

“Change” É O Single De Estreia De Saint Jordy

m sonhador pindérico, Jorge da Fonseca assim se descreve e está de volta, desta vez, a solo.

Sob o nome Saint Jordy colocou uma alta fasquia no habitual songwriting orelhudo que levou dezenas de canções até series e filmes internacionais no passado, com projectos como League, Los Waves, Violent Shakes e Wildkin.

É com “Change” que Saint Jordy vem estrear esse equilíbrio doseado entre o idealismo ingénuo e a seriedade que a escrita pop intemporal exige. Faz assim um convite à mudança através do trabalho interno e do desenvolvimento pessoal como forma de ultrapassar a solidão e a precariedade espiritual em que todos de uma forma ou de outra vivemos. Um convite à verdadeira mudança.

Saint Jordy nasceu de uma ideia revivalista, não de ambiente sonoro, mas sim de um modo de pensar as coisas e a arte, fugir à desenfreada demanda por conteúdos completamente descartáveis, rapidamente biodegradáveis, fast food arte, feita para durar, por vezes, escassos segundos. Neste projecto, Jorge da Fonseca pretende marcar o presente, e perdurar para o futuro, com a mesma calma usada no passado para compor e trazer ao mundo a sua música. “Change” é apenas o início daquilo que este cantautor tem para oferecer, nesta nova senda que se iniciou em 2018, a trabalhar em conjunto com o produtor L-CAPITAN (Luís Fernandes).

Jorge da Fonseca inicia carreira em Londres, onde passou pelos palcos que são presença obrigatória a qualquer musico inglês (Old Blue Last , Barfly, Cargo, Shacklewell Arms). Em Portugal pisou também com Los Waves alguns dos maiores palcos e festivais nacionais (CCB, Paredes de Coura, NOS Alive, Sudoeste, Aula Magna).

Numa experimentação mais electrónica inicia o projecto Violent Shakes, altura em que trabalhou com a empresa de management americana Maverick lançando o primeiro single “Take Me Like a Drug” com a participação de Michaela Shiló, a cantautora responsável por alguns dos sucessos de artistas como Britney Spears, Pitbull e Janet Jackson. Marca rapidamente presença em publicações como a aclamada Billboard
(https://www.billboard.com/music/music-news/violent-shakes-take-me-like-a-drug-7872986/).

Talvez queira ler também...   Foo Fighters: Amigos De Taylor Hawkins Afirmaram Que O Músico Estava Desconfortável Com A Agenda De Espectáculos Da Banda

Dos variados temas que compôs e fez ver a luz do dia, ficam algumas dos momentos televisivos em que se fez ouvir: Warner Bros Shameless (série), VH1 Tough Love, Gossip Girl, SXSW official teaser 2001, MTV Awkward Season 1 &2, MTV Made In Jersey, MTV Geordie Shore, MTV Catfish, Under The Silverlake (filme), Fuel TV Camp Woodward, AXN Criminal Minds, MTV Married to Jonas, ESPN Sports Center, Pull & Bear Winter Collection 2011, Call of Duty Black Ops Oficial Gameplay Video, INternation Bodyboard Association World Tour Video, Veronica Mars (filme), Mentalvideos Surf Brazil, ABC Switched At Birth, Enough Said (filme), Surfer Magazine Online Film, The Lookalike (filme), BBC Animal Kingdom e UGGS online spot.

https://www.youtube.com/watch?v=gjIdCWA4Qiw&feature=emb_title
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com