Cameron Crowe Explicou Como Chris Cornell Ajudou Os Smashing Pumpkins
Numa rede social, o realizador de cinema Cameron Crowe recordou o falecido vocalista dos Soundgarden, Chris Cornell, quando ajudou Billy Corgan e a sua banda, Smashing Pumpkins, com a inclusão da música “Drown” na banda sonora do filme “Singles” de 1992.
Um fã perguntou: “Já explicaste oficialmente como os Smashing Pumpkins entraram na banda sonora do ‘Singles’?”
“Com o crédito e o brilho do Chris Cornell… Ele tinha voltado de Chicago e contou-nos tudo sobre uma nova banda que ele tinha visto, os Smashing Pumpkins. Entrámos em contacto e o Billy Corgan enviou-nos algumas demos. O Chris estava muito feliz em poder ajudar uma banda nova que ele gostava”.
A partir de 2010, Cornell e Corgan tiveram algumas discussões em entrevistas separadas sobre a legitimidade do regresso de cada uma das bandas. Cornell tinha dito que o Smashing Pumpkins não eram legítimos, porque Corgan era o único membro original da banda na altura da entrevista.
Corgan disse que os Soundgarden só regressaram em 2010 para ganhar dinheiro e que as suas tourneés estavam focadas na nostalgia. Cornell morreu tragicamente em 2017 e desde então, Corgan admitiu que se arrepende de não ter tido uma conversa com ele para esclarecer o assunto.
Corgan disse numa entrevista recente: “Eu gostava de ter mais respostas e de ter feito mais. Eu conhecia o Chris e nós tivemos algumas desavenças e nunca conseguimos corrigir isso. Gostava de não ter contribuído para a sua infelicidade, mesmo na mais minúscula maneira de ser… Gostava de ter sido uma força de encorajamento para ele, porque o Chris me influenciou e eu admirava-o”.