Deep Purple Receberam O Prémio Ivor Novello Pelo Seu “Desempenho Internacional”
A formação Mark II dos Deep Purple recebeu um prémio pelo seu “Desempenho Internacional” na cerimónia de 2019 dos prémios de composiçãoIvor Novello, que foi realizada na noite de quinta-feira na Grosvenor House em Londres, Inglaterra.
O cantor Ian Gillan, o baixista Roger Glover e o baterista Ian Paice participaram na cerimónia e receberam o prémio, uma sólida escultura de bronze de Euterpe, a musa da poesia lírica. Eles foram homenageados ao lado do ex-guitarrista da banda, Ritchie Blackmore e do falecido teclista Jon Lord.
Os organizadores do Ivor Novello disseram estar “a reconhecer um legado excepcional que inspirou e moldou gerações de músicos de hard rock em todo o mundo” apresentando o prémio para o “Desempenho Internacional” aos deep purple, que foram formados em 1968 em Hertford, Hertfordshire.
Agora no seu 64º ano, a cerimónia celebra a excelência em composições e composições britânicas e irlandesas, e também reconhece uma série de artistas pela sua contribuição mais ampla à música do Reino Unido.