Bruce Dickinson: “O Napster Destruiu O Conceito Da Música”
Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maiden, falou durante uma entrevista com a Comebackstage sobre o modelo adtual de consumo de música e especialmente, sobre o Napster.
“Com o Napster e outros serviços iguais, o download tornou-se mainstream, o Napster destruiu o conceito da música ter seu valor”, explicou.
Ele continuou dizendo que o fundador do serviço devia ser preso, porque a sua criação foi um acto de egoísmo e destruição. “O público não é culpado – eles podem ouvir música de qualidade de graça. Porque é que eles não fariam isso? Eles não percebem que o que eles estão a fazer está a destruir toda uma cultura.”
Dickinson revela que apesar dos Iron Maiden continuarem a vendendo discos, lançá-los não é tão lucrativo como antes, “Nós ainda fazemos álbuns porque precisamos, porque nós amamos fazer isso e precisamos fazer novas músicas”, revelou.
Na opinião do vocalista, as novas bandas que estão a surgir hoje não têm esse luxo, o que dificulta o seu sucesso. “Pessoas que são músicos brilhantes não estão a receber dinheiro para fazer o seu trabalho”, disse, indignado.