SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
08 Novembro 2018

Bruce Dickinson Foi Nomeado Cidadão Honorário Da Cidade De Sarajevo

||
0 Comentários
|

Bruce Dickinson foi nomeado no passado dia 31 de Outubro, cidadão honorário da cidade de Sarajevo pelo seu apoio à capital da Bósnia e Herzegovina durante a Guerra da Bósnia.

A administração municipal de Sarajevo aprovou a proposta de homenagem apresentada pela associação artística local Concept Media, que resalvou que as performances de Dickinson na cidade sitiada em Dezembro de 1994 “devolveu esperança às pessoas” ao demonstrar aos cidadãos “que eles não estavam sozinhos”.

Naquele ano, Sarajevo, cidade para a qual Dickinson foi transportado com a sua banda de apoio num caminão de ajuda humanitária, foi a última escala de uma tourneé mundial para promover o álbum “Balls to Picasso”.

A história das performances foi narrada no documentário “Scream for me Sarajevo”, gravado em 2015, assim como na autobiografia de Dickinson, intitulada “What does this button do?”.

O reconhecimento será entregue ao cantor a 25 de Novembro.

O prémio é concedido anualmente a um estrangeiro pelo seu apoio a Sarajevo e ao desenvolvimento das suas relações internacionais, assim como pela defesa da solidariedade, da democracia, do humanismo e da tolerância

.

Talvez queira ler também...   Mike Portnoy Vai Parar De Tocar Músicas Dos Dream Theater

Deixa um comentário