SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
03 Maio 2021

Bruce Dickinson Está A Colaborar Com O Cineasta Sacha Gervasi Para Criar O Guião Do Filme Sobre O Seu Concerto Realizado Na Bósnia

||
0 Comentários
|

De acordo com o site Deadline, o vocalista dos Iron Maiden, Bruce Dickinson, colaborou com o cineasta Sacha Gervasi (Anvil: The Story Of Anvil!) para criar um guião sobre o lendário concerto que Bruce fez com a sua banda a solo na Bósnia, durante a guerra, em 1994.

Com ajuda das tropas da ONU, Dickinson se cantou no Centro Cultural da Bósnia. Na época, a cidade estava isolada do mundo, sem electricidade e abastecimento de água e a ser bombardeada, no entanto, Bruce conseguiu cantar para as pessoas da cidade de Sarajevo. A história de tal concerto já teve direito a um documentário, intitulado “Scream For Me Sarajevo”, lançado em 2016.

“Eu passei poucos dias mas incríveis em Sarajevo com minha banda asolo, em 1994″, disse Bruce. “Foram alguns dos dias mais intensos da minha vida. Então, criar uma história para relembrar as emoções, a loucura e a tragédia para o grande ecrã não é uma tarefa fácil”, explicou. “Este filme é dedicado à história deles [população de Sarajevo], não à minha”, pontuou Dickinson.

Sacha Gervasi também falou sobre o projecto com o Air Raid Siren:

“Eu conheci Bruce Dickinson aos quinze anos de idade, em Londres, como um fã dos Maiden. Agora, quase 40 anos depois, co-escrever esta história extraordinariamente intensa e pessoal com o próprio Bruce é uma grande honra.

A história real das crianças e músicos locais que estiveram naquele concerto é muito comovente e inspiradora. Muitos deles não sobreviveram, então, esperamos que este filme seja uma homenagem a eles”.

Talvez queira ler também...   Os Def Leppard Inauguraram Uma Exposição Virtual Sobre A História Da Banda
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com