SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
10 Dezembro 2019

Brian May Partilhou Fotografia Rara Da Formação Original Dos Queen

||
0 Comentários
|

Brian May partilhou no Instagram no passado sábado, 7 de Dezembro, uma fotografia da formação original dos Queen, que não foi mostrada no filme “Bohemian Rhapsody”.
Na legenda, o guitarrista escreveu: “Bem, aqui está um momento raro! A formação original de um grupo esperançoso chamado Queen! Roger Taylor, Mike Grose, Brian May e Freddie Bulsara. Mike era um baixista da Cornualha [Inglaterra] com um som muito grande, mas as coisas não deram certo com ele e fomos procurar um baixista que partilhou os nossos sonhos. Adivinhem quem encontrámos!!!”


Mas porque é que Grose deixou os Queen? O que aconteceu com o baixista?
Roger Taylor conhecia Grose dos tempos de escola em Cornualha. A formação original deu apenas três concerrots em 1970. O primeiro aconteceu no City Hall, em Truro a 27 de Junho, depois no Imperial College, em Londres em 18 de Julho e por fim, mais uma vez em Truro em 25 de Julho.
O livro de Mark Blake,” Is This the Real Life: The Untold Story of Queen” explica porque Grose saiu da banda antes de ela se tornar famosa: “Grose estava acostumado a trabalhar durante o dia e a dar concertos à noite. Grose achava que a banda tinha potencial, mas não estava preparado para esperar. Ele parou passados alguns meses, voltou para a Cornualha e tocou brevemente noutro grupo, antes de criar a sua própria empresa de transportes e abandonar a cena musical.”
Grose faleceu no início deste ano. O anúncio foi dado por Taylor no Instagram: “Tão triste por ouvir sobre o meu velho amigo Mike Grose, que eu ouvi primeiro numa banda chamada “The Individuals”, quando nós os dois estávamos na escola. Ele teve sempre um som enorme.”
Depois de Mike Grose ter deixado os Queen, veio Barry Mitchell ainda em 1970. No início de 1971, a banda deu ainda alguns concerto com Doug Bogie antes de finalmente John Deacon se juntar ao grupo em Fevereiro de 1971.

Talvez queira ler também...   Rick Astley Faz Versão De "Everlong" Dos Foo Fighters

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com